CFEM: vamos matar a galinha dos ovos de ouro?
No último mês de julho o governo federal enviou ao Congresso Nacional três medidas provisórias com o objetivo de modernizar o setor mineral. São
O escritório Visconti Law é reconhecido por combinar conhecimento técnico aprofundado, alinhamento estratégico com os negócios de seus clientes e uma postura ética impecável, atuando em conformidade com as demandas mais complexas do mercado.
Nosso diferencial está nas soluções jurídicas personalizadas e ágeis que proporcionamos, sempre com foco no sucesso empresarial. Atuamos em diversas áreas do direito, incluindo Contencioso Administrativo e Judicial, Contratos, Consultivo, Auditorias (Due Diligence), Regulatório e Relações Institucionais e Governamentais, sempre com o compromisso de fornecer respostas rápidas e eficazes para os desafios de nossos clientes.
Com mais de 30 anos de experiência, Luiz Fernando Visconti está à frente do escritório com uma atuação sólida em transações, arbitragem e resolução de disputas, além de ser reconhecido por sua experiência na atuação com órgãos reguladores, como a Agência Nacional de Mineração e o Ministério de Minas e Energia.
A experiência no setor de Mineração nos proporcionou o conhecimento necessário para oferecer soluções jurídicas altamente especializadas, garantindo assessoria completa em todas as etapas, desde a aquisição de direitos minerários até a elaboração de contratos complexos, obtenção de licenciamento ambiental e representação em processos administrativos. Nossa expertise permite uma atuação estratégica em auditorias, M&A (Fusões e Aquisições), financiamento de projetos e resolução de conflitos, assegurando suporte jurídico robusto para empresas mineradoras no Brasil e no exterior.
Visconti Law é o parceiro jurídico ideal para enfrentar desafios complexos com segurança, combatividade e compromisso com o sucesso dos nossos clientes.
Luiz Fernando Visconti
Com ampla experiência em Direito Empresarial, Mineração e Regulação, Luiz Fernando Visconti é professor convidado do curso de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e membro de diversos comitês especializados, como o Comitê de Ética da Comissão Brasileira de Recursos e Reservas (CBRR) e o Comitê Jurídico da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM).
Experiência e Atividades Adicionais
Atuou como Diretor Jurídico e de Regulação da Organização Mineronegócio, e atualmente coordena o Núcleo de Regulação e Concorrência da Câmara ítalo-Brasileira de Comércio (ITALCAM). É membro ativo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nas seccionais de São Paulo e do Distrito Federal, além de ser associado à Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).
Formação Acadêmica
Pós-graduado em Direito Empresarial pela PUC-SP, com especializações em instituições de renome como Georgetown University Law Center (EUA) e Insper. Concluiu cursos avançados em temas como Mining Agreements, M&A e Relações Governamentais.
Publicações e Palestras
Autor e coautor de livros e artigos em temas como mineração e governança regulatória, publicados no Brasil e no exterior. Já palestrou em eventos internacionais e concedeu entrevistas a diversos meios de comunicação.
Reconhecimento e Idiomas
Reconhecido por guias especializados como Chambers Global, Chambers Latin America, Chambers Brazil, Who’s Who Legal, Anuário Origem e Legal 500. É fluente em inglês e italiano.
No último mês de julho o governo federal enviou ao Congresso Nacional três medidas provisórias com o objetivo de modernizar o setor mineral. São
O contato entre a sociedade e o Poder Público é fruto do regime democrático e extremamente necessário. É um direito de todo cidadão e de
Fonte: Valor Econômico – 30 de agosto de 2013 Luiz Fernando Visconti O Brasil tem se consolidado não apenas como uma das maiores economias
Luiz Fernando Visconti, Luís Felipe Euzébio e Caio Mimessi Fransani Publicado no O Estado de S. Paulo, 31 de agosto de 2017, Fausto Macedo.
SÃO PAULO
R. Min. Ferreira Alves, 97 – Cj. 201
Perdizes | São Paulo | SP
05009-060